No último compromisso do Torneio Interassociações SUB-15 de Futsal, a Seleção da Madeira jogou frente á congénere de Bragança, confirmando-se o jogo mais equilibrado da digressão insular no evento.

A Seleção da Madeira, a par com a Seleção de Bragança, entraram em campo com um registo totalmente incómule de três vitórias em três jogos.

A anteceder a partida, as comitivas trocaram ofertas comemorativas do evento, estando a representação madeirense a cargo do Presidente da Direção, Rui Marote.



Os madeirenses entraram em campo motivados fruto do desafio e da boa campanha efetuada. O capitão Rodrigo Atouguia materalizou em golo a determinação insular, com tento a 13:39 do intervalo.



Na passagem do minuto 7 da partida, Guilherme Andrade com um auto-golo, colocou a Seleção de Bragança empatada no marcador. 
Os jogadores madeirenses, perseverantes, adiantaram-se no marcador por Luís Castro, que deu o melhor seguimento à jogada iniciada por André Gouveia. 



Até ao intervalo, a Seleção de Bragança voltaria a igualar o marcador.

Após o descanso, a Seleção da Madeira, com uma entrada forte, tendo o bis de Rodrigo Atouguia colocado a Seleção insular na frente do marcador. 



Um minuto depois, Guilhereme Andrade, selou as contas do jogo, que poderia ser mais dilatado a favor das cores madeirenses fruto da superioridade demonstrada em campo, em especial, no decorrer da segunda parte.



Com este resultado, a Seleção da Madeira averbou um registo 100% vitorioso com 4 vitórias em 4 jogos. Além dos resultados amealhados, os jogadores ganharam novas experiências que ajudarão o desenvolvimento do futsal madeirense, além de demonstrarem, perante a equipa técnica nacional a sua determinação, entrega e qualidade em prol das cores da Madeira. 

A Direção da AF Madeira agradece aos jogadores e à equipa técnica da AF Madeira, que através da sua competência honraram as cores madeirenses no evento nacional que junta as 22 Seleções SUB-15 de Futsal Distritais e Regionais. 


Fotografias e texto: Roberto Silva