Decorreu durante esta segunda-feira por terras eborenses o terceiro dia do Torneio Interassociações SUB-13 de Futsal. 

Após uma derrota frente a Coimbra na jornada inaugural e vitória sobre a congénere do Algarve, os madeirenses disputaram o compromisso referente à penúltima jornada no Pavilhão de Viana do Alentejo.

Antes do início da partida, os líderes das comitivas trocaram cumprimentos e ofertas comemorativas. A Associação de Futebol da Madeira for representanda pelo Presidente da Direção Rui Marote.



Após um início equilibrado, foi no segundo período que a Seleção de Santarém se adiantou no marcador na passagem do quinto minuto da partida. Os pupilos madeirenses, embora com uma resposta condizente com a sua determinação em alterar o resultado negativo, viram na decorrência do último período da primeira parte, o resultado avolumar-se para os três golos de desvantagem.

Após o intervalo, a convicção insular manteve-se, mas as oportunidades criadas não resultaram em efeitos práticos no marcador. No terceiro período, contra a corrente do jogo, a Seleção continental fechou a contagem do marcador, que poderia por diversas vezes ter tido alterações favoráveis para os madeirenses.



O compromisso frente à congénere de Ponta Delgada fechará a participação na primeira edição do Torneio interassociações SUB-13 de Futsal. A bola rolará a partir das 09:30 desta terça-feira, no Pavilhão Municipal de Alcáçovas.


Fotografias e texto: Roberto Silva