Foram às dezenas as jovens madeirenses que se juntaram sob o sintético do Campo Adelino Rodrigues para demonstrar todo o seu amor pelo futebol.



Com jogos lúdicos para as mais pequeninas - traquinas e petizes, foi a partir das benjamins que decorreram diversos momentos de competição. As Benjamins SUB-10, Infantis SUB-13 e Iniciadas SUB-15, tiveram diversos jogos para colocar em prática as suas qualidades e demonstrar todas as suas potencialidades pela defesa das cores da sua camisola. 



Com diversas equipas nas subcategorias em provas, as jovens puderam tratar da melhor maneira a "redondinha" e, durante os intervalos entre jogos, experimentar a nova modalidade "Teqball" com duas mesas de jogo.



Após toda a atividade desportiva, no fecho do evento o líder associativo Rui Marote entregou ofertas, conjuntamente com a representante da Direção Regional de Desporto Fabíola Alves e algumas das internacionais lusas a jogar pelo Marítimo: Bárbara Santos, Joana Silva e Ana Tomaz.



O Centro de Formação Desportiva de Futebol Feminino UEFA Academy "A" venceu a competição de Infantis SUB-13, numa competição que contou ainda com a participação das equipas da Academia do Sporting da Madeira, ADRC "Os Xavelhas", Centro de Formação Desportiva de Futebol Feminino UEFA Academy "B" e CS Marítimo.



As verde-rubras venceram a competição de Iniciadas SUB-15, numa prova que teve a participação das equipas da Escola do Caniço e do Estrela da Calheta FC.



A Direção e Gabinete Técnico agradecem aos patrocinadores, além dos clubes filiados que participaram a ajudaram a edificar o evento que juntou dezenas de meninas madeirenses pela prática do desporto-rei e a criação de momentos inesquecíveis.


Fotografias e texto: Roberto Silva