Com equipas distritais, regionais e representantes da Federação Portuguesa de Futebol e Sindicato dos Jogadores, a fase nacional do Walking Football acolheu cerca de 200 participantes no passado fim-de-semana, na Cidade do Futebol.



A festa do Walking Football nacional, teve a representação insular pelo CD 1.º Maio, que esteve composto por diversos jogadores e jogadoras madeirenses.



Diversos elementos da Federação Portuguesa de Futebol e notáveis do futebol português estiveram no evento de divulgação, tais como José Couceiro, João Pinto, Humberto Coelho, Toni, entre outros. A AF Madeira teve a representação do Diretor Técnico Humberto Fernandes, durante os dias de atividades.

Os relvados da Cidade do Futebol acolheram a convidativa competição que proporciona saúde e vida aos mais velhos, numa ação complementada com diversas atividades sociais como a prática de jogos tradicionais.



A atividade reservada para os portugueses e portuguesas maiores de 50 anos, contará com novas atividades dinamizadoras ao longo da nova época desportiva.

Poderá conhecer/relembrar as regras primárias que colocarão os "graúdos" lusos e madeirenses em movimento - informação retirada de fpf.pt:
"- O Walking Football tem regras específicas, sendo que a básica é que os jogadores não podem correr, tendo de manter sempre um pé a tocar no solo. 
- Cada equipa é formada por cinco elementos, homens e mulheres, sem guarda-redes. 
- O campo tem as dimensões máximas de 20x40m e a duração do jogo é de 40 minutos, 20 cada parte. 
- Os jogadores não podem dar mais de três toques consecutivos na bola, a qual não pode subir acima de um metro.
- O golo só é válido se marcado dentro da área."


Fotografias: FPF
Texto: Roberto Silva