Após a passagem do Projeto 1, na vertente do futebol, o mesmo projeto formativo da Federação Portuguesa de Futebol regressou à Madeira após passagem por diversas Associações Distritais e Regionais de Futebol, chegando os conteúdos específicos para os guardiões de futsal a cerca de 360 treinadores portugueses.

José Spínola - Vice-Presidente Desportivo, e Humberto Fernandes - Diretor Técnico, deram início aos trabalhos na noite de sexta-feira, com as primeiras horas de formação, no auditório da Escola Secundária Francisco Franco. 



Ricardo Azevedo - Selecionador da Seleção Nacional SUB-19 Feminina de Futsal, e membro da estrutura técnica nacional de futsal liderada por Jorge Braz, orientou os trabalhos que se iniciaram com conteúdos teóricos.



Na manhã deste sábado, os trabalhos prosseguiram, na prática, com a presença e interação de diversos jovens guarda-redes de futsal dos emblemas regionais.



Os treinadores madeirenses tiveram a oportunidade de conhecer os métodos de trabalho e os exercícios emanados pela equipa técnica nacional para o desenvolvimento dos melhores guarda-redes do mundo. 



Os trabalhos decorreram no Pavilhão da Escola Secundária Francisco Franco, prestando atividade a cerca de 20 treinadores e 10 guarda-redes.

Os momentos formativos para os treinadores madeirenses continuará na próxima semana. Eduardo Teixeira, orientará os trabalhos sob o mote "A formação dos jovens jogadores: do planeamento à intervenção no processo de treino". As inscrições são gratuitas, podendo obter mais informações a partir da seguinte ligação: 
Formação Contínua de Treinadores - Futebol | 24/11/2023 | Associação de Futebol da Madeira (fpf.pt)


Fotografias e texto: Roberto Silva