A fase zonal do Torneio Interassociações SUB-16 Feminino em Futebol 11, a realizar-se para as Seleções Regionais na Ilha Graciosa, teve durante este sábado o primeiro de dois dias de competição.

A Seleção da Madeira defrontou a congénere anfitriã durante a tarde deste sábado no Campo da Guadalupe, tendo averbado uma vitória fruto dos golos de Constança Rodrigues e Maria Inês Luz.

Após o aviso de Soraia Costa, com um remate aos ferros da baliza angrense, Constança Rodrigues, na passagem do minuto 25 de jogo, com um potente remate, abriu o ativo a favor das cores madeirenses.



Antes do descanso - durante a decorrência do minuto 29 de jogo, Maria Inês Luz aumentou a vantagem madeirense para os dois golos, concedendo tranquilidade à Seleção orientada por Nuno Cruz. 



Durante os segundos 30 minutos de jogo, a Seleção da Madeira, a jogar contra o intenso vento sentido no reduto de jogo, viu a desvantagem a diminuir após um percalço entre a defesa e a guarda-redes madeirense, que permitiu a cobrança eficaz de um livre a favor da congénere angrense.

Até ao final do tempo regulamentar, o resultado manteve-se inalterado, concedendo o acesso das madeirenses ao jogo que poderá dar acesso à liga de elite do Torneio Interassociações SUB-16 Feminino em Futebol 11. 

Previamente ao compromisso da Seleção da Madeira, a congénere de Ponta Delgada venceu a Seleção da Horta, estando ambas as Seleções na disputada da vaga para na "Liga de Ouro". A bola rolará a partir das 12:00 locais deste domingo no Campo Municipal da Luz. O jogo terá transmissão em direto no Canal do YouTube da AF Angra do Heroísmo. 


Fotografias e texto: Roberto Silva