O embate entre a Seleção da Madeira e a congénere da Guarda, registou o fecho da representação insular no Torneio Interassociações SUB-13 de Futsal.

Acumuladas três vitórias em três jogos disputados - frente a Ponta Delgada, Castelo Branco e Bragança, os jovens madeirenses orientados por Élvio Gouveia foram a jogo com o objetivo de triunfar e consagrar o registo totalmente vitorioso no evento.

Iniciado o jogo, a Seleção da Guarda demonstrou-se melhor, conseguindo criar oportunidades para inaugurar o marcador. Os ferros da baliza protegida por Santiago Corte e José Barros evitaram o adiantamento no marcador do emblema distrital.



As ocasiões conseguidas, não esmoreceram a determinação insular, tendo André assinado o primeiro tento da partida durante o segundo período da primeira parte. Manuel, no terceiro período, aumentou a vantagem, que seria restabelecida a um golo pela congénere da Guarda já perto do intervalo.



A representação institucional da AF Madeira fez-se por Nuno Cruz, trocando cumprimentos e lembranças com o chefe da comitiva da delegação da AF Guarda, durante o descanso dos jovens jogadores.



Retomada a partida, a Seleção da Madeira melhorou a sua prestação em jogo, tendo durante os primeiros dois períodos Salvador Gonçalves e Santiago Barros aumentado a vantagem insular para os três golos. Após os golos madeirenses, a Seleção da Guarda voltou a marcar aquele que seria o último golo da partida, fechando o resultado em 2-4 favorável para as cores insulares.



As vitórias conquistadas no grupo intermédio de dificuldade do Torneio, demonstraram à equipa técnica nacional liderada por Jorge Braz o trabalho e qualidade alcançados pelos clubes e consequentemente os jogadores madeirenses, que durante os quatro dias de competição honraram as cores da Madeira no evento que contou com a participação das 22 Seleções das Associações Distritais e Regionais de Futebol do País.

A Direção da AF Madeira agradece a entrega e prestação dos jovens jogadores que representaram a Madeira e o seu futsal de formação. O agradecimento da Direção liderada por Rui Marote, estende-se aos clubes que trabalham diariamente pelo desenvolvimento dos ativos madeirenses, além da equipa técnica da AF Madeira que durante os 10 treinos realizados, projetou a preparação e honrosa representação insular no evento.


Fotografia e texto: Roberto Silva