Deu-se por terminada a 12.ª edição do Torneio Madeira Jovem, ficando registada a vitória do Marítimo no evento anual organizado pela AF Madeira.

Realizados os jogos da fase inaugural e correspondentes partidas da 2.ª Fase, os relvados naturais do Complexo Desportivo da Camacha receberam os jogos de apuramento de classificação final e o jogo de todas as decisões: a grande final.

No jogo de apuramento de 7.º e 8.º Classificado, o Estrela da Calheta FC venceu o CSD Câmara de Lobos através das grandes penalidades, após um empate a dois no tempo regulamentar.



No embate para apuramento do 5.º e 6.º Classificado, a Seleção da Madeira SUB-14 venceu confortavelmente AD Machico por 7-0.



A luta pelo último lugar do pódio - entre o CF Andorinha e a ESFUMA SC, revelou-se favorável ao emblema de Santo António após uma vitória por 3-0.



Jersey FA a defender o título conquistado na época passada, e o CS Marítimo, com um trajeto incólume até ao momento apresentaram-se na final com o objetivo da conquista do troféu. Decorridos os 70 minutos de jogo, os verde-rubros fizeram a festa do título após uma vitória por 0-4.



Conhecido o vencedor, os desempenhos individuais foram destacados. Luís Flor, guarda-redes do CS Marítimo recebeu o troféu de guarda-redes menos batido.



Gabriel Medeiros, de Jersey FA, recebeu o troféu de melhor marcador.
 



O Estrela da Calheta FC, recebeu o prémio ‘fair-play’, numa cerimónia que teve a representação da AF Madeira pelo Vice-Presidente Desportivo José Spínola, da Direção Regional de Desporto por Miguel Castro, da AD Camacha pelo Vice-Presidente Bruno Silva e de Jersey FA por Brian Oliver.

 

Com a entrega dos troféus e da medalha de participação a todos os intervenientes, deu-se por terminada a 12.ª edição do evento que congrega a participação da Seleção da Madeira SUB-14, Jersey FA e dos seis melhores emblemas participantes na Honra Regional de Iniciados, cujo propósito destaca a preparação da Seleção da Madeira para a representação insular no Torneio Lopes da Silva, que decorrerá em junho, no Distrito de Aveiro.



Fotografia e texto: Roberto Silva