Após a entrada na Liga de Ouro com uma derrota frente à congénere de Aveiro, as madeirenses saíram vencedoras do segundo compromisso respeitante à fase final do Torneio Interassociações SUB-14 Feminino em Futebol 9. 

A troca de cumprimentos e ofertas entre as delegações, deu o pontapé-de-saída para o jogo que decidira o acesso à luta do 5.º lugar da classificação geral do evento interassociativo. Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, representou a entidade que rege as tipologias de futebol madeirense.



Autorizado o início da partida pela jovem arbitra continental, a Seleção da Madeira demonstrou dentro das quatro linhas de jogo a sua determinação em vencer com o jogo praticado e as oportunidades criadas para visar a baliza adversária.



Embora um início de jogo mais equilibrado, as insulares viram a sua supremacia no jogo refletida no resultado com o golo de cabeça por Maria Inês Luz na passagem do minuto 19, somente 4 minutos após a sua entrada em campo.



Após os primeiros 30 minutos de jogo, chegou-se ao intervalo com a Seleção da Madeira na frente do marcador. 
Retomada a partida, com as jogadoras insulares a aplicarem de uma forma competente as suas capacidades em jogo, viram as adversárias de Setúbal a igualar o resultado após um erro defensivo por parte da guarda-redes madeirense. O golo, que causaria o decréscimo da qualidade de jogo, teve novamente em Maria Inês Luz a chave do sucesso madeirense, com um novo golo já perto do cair do pano.



Até ao final da partida, o resultado manteve-se inalterado, premiando a determinação insular e o futebol praticado durante os 60 minutos de jogo sob condições meteorológicas desafiantes.

As jovens insulares voltarão ao reduto de jogo para honrar a Madeira, a partir das 09:30 deste domingo, frente a Viseu. A partida será disputada no Campo 2, do Complexo Desportivo de Cantanhede. 

O calendário da competição:



Fotografias e texto: Roberto Silva