A presença dos 180 jogadores participantes na abertura do evento, abriu as hostilidades para o início da competição, que se desenrolou dentro das quatro linhas de jogo do Campo Adelino Rodrigues.

Antes do rolar do esférico, as dez seleções, equipa de arbitragem das duas primeiras partidas e os representantes das entidades convidadas participaram na abertura do evento que inicia as competições organizadas pela AF Madeira para a nova época desportiva.

O Vice-Presidente Desportivo José Spínola representou a AF Madeira, estando a Câmara Municipal do Funchal representada por Duarte Oliveira, a Câmara Municipal de Santa Cruz por Jaime Silva e a Câmara Municipal da Ribeira Brava por Rafael Freitas.

Paulo Costa - coadjuvado por Carolina Fernandes e Graça Camacho, deu início ao programa de jogos da tarde, cuja honra de abertura coube às Seleções do Norte e da Calheta. O jogo que resultaria num empate, teve os golos marcados durante a segunda parte. A Seleção da Calheta adiantou-se no marcador por Rodrigo Canada, estando a igualdade reservada para o cair do pano por Bráulio Chaves.

Na segunda partida da tarde, a Seleção de Santa Cruz mediu forças frente à Seleção Funchal I. Os jovens santacruzense carimbaram a única vitória da tarde por via do golo de Henrique Luzia, na conversão de um livre. 

Os portosantenses e pontassolenses anularam-se num jogo sem golos, embora o ascendente dos jovens do Porto Santo durante a partida.

O último jogo da tarde - com elevada entrega e disputa pelos jogadores de ambos os emblemas, acabou empatado, estando as maiores emoções guardadas para o final da partida. O golo de João Sousa, aos 32 minutos, antevia a vitória para a formação funchalense, quando a cabeçada de Gonçalo Fernandes já perto do final da partida, igualou o resultado e partilha de pontos.

A competição voltará durante a tarde de amanhã - quinta-feira, no Estádio Municipal da Ribeira Brava e no Estádio de Câmara de Lobos.

Todos os jogos da competição:



Fotografias e texto: Roberto Silva