O Interassociações SUB-13 de Futsal continua, com um novo compromisso desenrolado durante esta manhã, no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.

Após a derrota frente a Lisboa, o desejo da melhor representação do futsal madeirense na prova continua presente, tendo os jogadores entrado em cena com o pensamento na vitória.

Nos primeiros cinco minutos da partida, a congénere de Évora adiantou-se no marcador, tendo a pronta resposta madeirense, embora sem eficácia.



A Seleção da Madeira apresentou bons indicadores no jogo praticado e nas oportunidades criadas, embora sem resultados práticos no marcador. À chegada do intervalo, os eborenses aumentaram a vantagem no marcador contra a corrente do jogo, claramente em tons de amarelo e azul.



A estratégia de Élvio Gouveia para a segunda parte ficou claudicada com um golo madrugador, que aumentou para três golos favoráveis a Évora. Os meninos madeirenses nunca baixaram os braços, demonstrando interesse na reviravolta no marcador.



Adérito Nóbrega, assinou o primeiro golo madeirense, que teria resposta nos minutos seguintes com uma desatenção dos insulares. Reposta a vantagem a três golos, Tomás Gonçalves, voltou a criar entusiasmo com o segundo golo madeirense. A dez segundos do fim, Évora voltou a marcar de livre, selando o resultado em 5-2.

A participação continuará amanhã, a partir das 11:45, frente ao Porto. O Pavilhão Municipal de Castelo Branco voltará a ser o palco dos jovens madeirenses.


Fotografia e texto: Roberto Silva