ARA reúne árbitros(as) de futebol madeirenses
Durante este sábado, os(as) árbitros(as) de futebol madeirenses estão reunidos na primeira Ação de Reciclagem e Avaliação da época. José Borges representou a APAF. Rui Coelho e Avelino Silva, a Direção da AF Madeira, na sessão de abertura.
06 setembro 2025
ÁRBITROS
A Escola Horácio Bento Gouveia recebe durante este sábado o primeiro momento teórico de preparação e também avaliação escrita dos(as) árbitros(as) de futebol madeirenses.
A Sessão de Abertura do evento contou com a representação da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol - APAF, pelo seu Presidente José Borges, da Direção da AF Madeira pelo líder Rui Coelho e Vice-Presidente Desportivo Avelino Silva.

Roberto Santos, Presidente, e Flávio Silva - Vice-presidente, representaram o Conselho de Arbitragem da AF Madeira, num evento que contou com a participação ativa de todos os elementos do Conselho, e demais colaboradores das Comissões Técnicas, entre os presentes, Rui Rodrigues e Cândido Gouveia.

Presentes as entidades, os árbitros que acabaram o curso, receberam os diplomas da Federação Portuguesa de Futebol, e os árbitros estagiários, receberam também um diploma da AF Madeira pelo término das componentes de aprendizagem teóricas e práticas, além de material desportivo oferecido pela Federação Portuguesa de Futebol e Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. Os árbitros e árbitras, receberam os bens das mãos os presentes na sessão de abertura, também de Anzhony Rodrigues - Árbitro C1 madeirense, José Pedro Luz - Presidente da NAFRAM, e Marco Rebelo - representante da ATARAM.

Após a realização dos testes escritos, o dia de formação prossegue com a participação de Anzhony Rodrigues, o Psicólogo Sérgio Santos, além de Rui Rodrigues e demais elementos do Conselho e Comissões Técnicas de Arbitragem pela preparação dos árbitros e árbitras madeirenses, que já na próxima semana terão momentos regulares de jogo com o início dos Campeonatos organizados pela AF Madeira.
Fotografias e texto: Roberto Silva