Em fim-de-semana de Taça, o SC Santacruzense - única formação do Campeonato Regional de 1.ª Divisão entre as semifinalistas - e o CF Caniçal, jogaram hoje o acesso ao jogo de todas as decisões. 

O CF Caniçal, melhor durante a primeira parte após ter ameaçado com perigo a baliza de Pedro Vieira por diversas ocasiões, confirmou o ascendente no jogo com golo à passagem do minuto 41 por Adriano.



Consumado o descanso, o CF Caniçal aumentou a vantagem no marcador com golo de Carlos Nunes ao decorrer do minuto 50. O SC Santacruzense, que nunca desistiu da partida, viu a sua perseverança ser premiada com o empate: Décio Aguiar, aos 83 minutos, marcou num remate que enganou o guardião Ivo Alves e alimentou a esperança verde e negra. A festa da Taça fez-se sentir no minuto seguinte com um autogolo de Vítor Silva e o consequente empate na partida. 



Finalizado o tempo regulamentar com um empate a dois golos, seguiu-se o prolongamento com duas partes de 15 minutos.

Guido Menezes sentenciou a partida com um golo aos 118 minutos de jogo a favor do CF Caniçal, quando já se antevia o desempate através das grandes penalidades. 


AS FOTOGRAFIAS DA PARTIDA

O SC Santacruzense "caiu de pé" frente a uma das melhores formações do Campeonato Divisão de Honra Regional, honrado a instituição, simpatizantes e adeptos, sobretudo a Taça da Madeira pela grande competitividade aplicada dentro das quatro linhas de jogo.



O CF Caniçal carimba a passagem para a grande final, que se disputará no dia 12 de junho. O adversário, será conhecido neste domingo, após o encontro entre a AD Pontassolense e o CD Ribeira Brava.

Fotografias e texto: Roberto Silva