Decorreu em ambiente de festa a última jornada da 1.ª Fase da Série "G" do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, com a realização dos últimos dois jogos: AD Porto da Cruz-AD Pontassolense e CD Nacional-ADCR Bairro da Argentina.

No primeiro jogo da manhã, a AD Pontassolense venceu a AD Porto da Cruz por 4-2.



No último jogo da fase, a ADCR Bairro da Argentina levou a melhor sobre o CD Nacional, tendo-se adiantado no marcador já no primeiro período através de Ezequiel Caldeira. Os alvinegros igualaram o resultado durante o segundo período por Christian Guerra, mas os raçudos argentinos chegaram novamente à vantagem através de Inácio Teles. No terceiro e decisivo período o inevitável Christian Guerra repôs o equilíbrio no marcador, antevendo o desempate da partida fora do tempo regulamentar. 



Há poucos momentos do final da partida, Fábio Camacho, com um remate indefensável e candidato a melhor golo do evento colocou o Bairro da Argentina na frente, tendo-se confirmado ao apito final do árbitro da partida a conquista inédita da formação camaralobense.



Para entregar os prémios, marcaram presença os representantes das entidades que permitiram e colaboraram a edificação do evento, nomeadamente António Temtem - Vice-Presidente da AF Madeira, Artur Ferreira - Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Márcia Correia - Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, Duarte Jesus - Adjunto do Comandante da Polícia de Segurança Pública do Porto Santo, Humberto Oliveira - Guarda Nacional Republicana, Sérgio Oliveira - Polícia Marítima e Filipe Freitas da Empresa de Cervejas da Madeira.

Com os resultados alcançados, a AD Porto da Cruz, classificou-se em 6.º lugar.



Futebol Clube Açores, em 5.º lugar.



A AD Pontassolense ficou posicionada na 4.ª posição da tabela classificativa. 



O CF Caniçal conquistou o último lugar do pódio. 



O CD Nacional, em 2.º lugar.



Em 1.º lugar, a ADCR Bairro da Argentina. 



O Campeonato Nacional de Futebol de Praia progride a partir de 4 de agosto para as eliminatórias, estando agendadas até 7 de agosto, no Estádio do Viveiro as eliminatórias consequentes que levarão o conhecimento do campeão da prova e respetivas subidas ao Campeonato de Elite do Futebol de Praia português.


Fotografias e texto: Roberto Silva