Em paridade com a Seleção da Madeira SUB-16 Feminina em Futebol 9, a Seleção da Madeira SUB-14 Feminina em Futebol 7 irá também aos Açores para disputar a fase zonal do respetivo Torneio Interassociações. 

A participação pioneira das Seleções Regionais SUB-14 Femininas numa fase zonal dos respetivos Torneios Interassociações Femininos de Futebol, decorrerá na Ilha do Pico, sob organização da Associação de Futebol da Horta, entre 7 e 8 de janeiro.

Relembre-se que as Seleções Regionais jogavam num play-off antecedente à fase final, colocando em causa a integridade física e psicológica das jogadoras devido à elevada carga psicológica e física que as mesmas estavam sujeitas durante os dias consecutivos de competição.

A Seleção da Madeira defrontará, às 12:00 do dia 7 de janeiro, a congénere de Ponta Delgada. Em caso de vitória, a Seleção da Madeira defrontará a Seleção vencedora do encontro entre as congéneres de Angra do Heroísmo e da Horta, às 12:00, do domingo 8 de janeiro. Ambas as horas são locais, sendo 13:00 na Madeira.

Em caso de duas vitórias, a Seleção da Madeira irá qualificar-se para a "Liga de Ouro" para a fase final do Torneio Interassociações SUB-14 Feminino que irá disputar-se em abril. Consoante a classificação final, as Seleções serão inseridas nas respetivas ligas de Prata e Bronze.

Todos os jogos terão transmissão em direto a partir do Canal do Youtube da AF Horta, sendo os links disponibilizados oportunamente.

Para representar a Madeira na fase zonal do Torneio Interassociações SUB-14 Feminino, o Selecionador Nuno Cruz confiou nas capacidades das seguintes jogadoras que durante dois dias terão a responsabilidade de envergar as cores regionais e dignificar a Madeira:
- Convocatória - Seleção da Madeira SUB-14 Feminina - Futebol 7


A comitiva madeirense partirá nesta quinta-feira, e voltará na próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro.

Fotografia e texto: Roberto Silva