Taça da Madeira - Seniores: ronda inaugural concluída
A Prova Rainha do futebol madeirense esteve em disputa por 6 dos 7 participantes no Campeonato Regional de 1.ª Divisão. Passaram a ACD São Vicente, ADRC "Os Xavelhas" e SC Santacruzense. O Choupana FC, ficou isento.
15 janeiro 2023
FUTEBOL MASCULINO
Jogou-se neste sábado os primeiros três jogos da Taça da Madeira de Seniores de Futebol, com seis dos sete representantes do Campeonato Regional de 1.ª Divisão.
No Estádio dos Juncos, a ACD São Vicente - líder do Campeonato Regional de 1.ª Divisão, venceu o CF Carvalheiro por três golos de diferença. O resultado foi construído com dois golos de Hélder Rodrigues na primeira parte, tendo Armando Alho fechado as contas no início da segunda metade.

Em Câmara de Lobos, um dos candidatos à subida para o Campeonato Divisão de Honra Regional, a ADRC "Os Xavelhas", recebeu e venceu a UD Santana. Os golos da vitória tiveram a assinatura de Gilberto e José Teixeira durante a segunda parte.

No Complexo Desportivo Bráulio França, o SC Santacruzense demonstrou a sua competência e carimbou a passagem para a próxima eliminatória com uma goleada sobre o estreante União da Bola FC. Filipe Jorge, Joãozinho, Armando e Adriano Aveiro marcaram os golos da formação verde e negra.

O Choupana FC, também militante no Campeonato Regional de 1.ª Divisão, ficou isento da eliminatória inaugural, adiando a sua estreia na corrente edição da Prova Rainha para a segunda eliminatória.
A próxima eliminatória da Taça da Madeira decorrerá no último fim de semana de janeiro, já com a entrada em jogo dos emblemas do Campeonato Divisão de Honra Regional de Seniores.
Fotografias e texto: Roberto Silva