O projeto da Associação de Futebol da Madeira chegou nesta manhã de terça-feira a mais 35 meninas, após as ações de divulgação em escolas da Ribeira Brava e da Nazaré.

As meninas da Escola Básica e de 1.º Ciclo com Pré-Escolar São Filipe receberam a comitiva da Associação de Futebol da Madeira para duas horas de prática do desporto-rei e consequentemente muitos sorrisos.



As futuras jogadoras ficaram a conhecer a embaixadora Sara Jardim, que durante a manhã de atividade personificou o expoente máximo da jogadora madeirense ao nível de seleções distritais e regionais femininas de futebol.



A jovem jogadora da Seleção da Madeira SUB-16 Feminina integrou as atividades e brincadeiras lideradas pelo Coordenador de Futebol Feminino da AF Madeira: Nuno Cruz. As brincadeiras com o objeto do amado jogo de futebol, foi o elo entre as meninas e o gabinete técnico da AF Madeira que se fez representar ainda por Humberto Fernandes - Diretor Técnico Regional.



Pela promoção e prática do futebol no renovado recinto desportivo da unidade de ensino, a Associação de Futebol da Madeira, representada pelo seu Presidente da Direção Rui Marote, entregou à representante máxima da entidade escolar bolas, cones e coletes que ajudarão a fomentar a prática do futebol pelos seus alunos.



O movimento de divulgação do futebol pelas jovens madeirenses continuará por outras escolas da Região, nas próximas semanas.


Fotografias e texto: Roberto Silva