Consumada a qualificação para a Liga de Ouro após a prestigiante participação na fase zonal em janeiro, no Pico, a Seleção da Madeira iniciou hoje a participação na fase final do Torneio Interassociações SUB-14 Feminino em Futebol 7, com o compromisso entre as madeirenses e as adversárias do Porto.

Antes do compromisso, as comitivas trocaram ofertas comemorativas do evento, sendo a AF Madeira representada pelo líder associativo Rui Marote.



Iniciada a partida, a Seleção do Porto demonstrou todo o seu potencial nos primeiros minutos, mas sem a criação de oportunidades que colocasse em causa o empate sem golos. Ao longo dos minutos, embora as madeirenses se tivessem demonstrado muito coesas e solidárias, as portistas chegaram à frente do marcador na passagem do minuto 13, por Leonor Silva. Até ao intervalo, Mariana Ferreira protagonizou a melhor oportunidade das cores insulares, com um forte remate que teve a competente defesa da guardiã portista.



Após o descanso, as madeirenses voltaram com energias e convicções renovadas, tendo o resultado refletido a competência das madeirenses. Durante o minuto 45 de jogo, Núria Melim - em dia de aniversário, premiou a iniciativa de ataque de Madalena Martins, empatando o resultado e reservado o direito das madeirenses em desempatar o jogo através dos pontapés de grande penalidade. 



Os pontapés de grande penalidade não se demonstraram felizes para as intenções madeirenses, tendo a Seleção do Porto progredido para as meias-finais, após vitória por 4-3. 



As madeirenses voltarão ao reduto de jogo a partir das 10:00 da manhã deste sábado, nos Pousos, para defrontar a Seleção de Setúbal. O jogo será transmitido em direto através do canal do facebook da AF Setúbal:
- Transmissão - AF Madeira-AF Setúbal - 29/04/2023 - 10:00


Fotografias e texto: Roberto Silva