O Campo do 1.º Maio recebeu as duas últimas finais das Taças da Madeira de Futebol da época, com os dérbis entre o CS Marítimo e o CD Nacional. 

Na final de Prata, as equipas secundárias - leia-se equipas "B" verde-rubras e alvinegras jogaram pelo erguer do troféu correspondente à Prova Rainha do futebol madeirense.

Após a entrega das medalhas por parte do Diretor da AF Madeira José Manuel, a determinação das equipas em vencer o jogo foi trespassada para o terreno de jogo. 

Os infantis marítimistas chegaram ao intervalo a vencer, após terem conseguido a reviravolta no marcador. Rafael Silva marcou primeiro pelas cores alvinegras, estando a cargo de Luís Pita e de Rodrigo Caldeira a liderança no marcador pelas cores verde-rubras à chegada do descanso.

Revigoradas as energias, o tento de José Pereira e o bis de Luís Pita avolumaram a vantagem dos pequenos "Leões do Almirante Reis" durante a segunda parte, chegando-se ao final do tempo regulamentar com mais um golo nacionalista, novamente por Rafael Silva.

Os verde-rubros fizeram a festa da Taça, após terem recebido o cetro pelo Presidente da Direção do CD 1.º Maio, Duarte Luciano.


Fotografias e texto: Roberto Silva