A Seleção da Madeira, anfitriã durante este fim de semana de competição, jogou nesta manhã de sábado, o acesso à final da fase zonal, frente à congénere da Horta. 

Antes do rolar da bola, o líder associativo - Rui Marote, entregou à representante da AF Horta uma placa comemorativa do evento, marcando na história de ambas as entidades, o primeiro de quatro jogos de um Torneio Interassociações de Futebol no feminino em solo madeirense. 



Iniciada a partida, a Seleção da Madeira procurou desde cedo a baliza adversária, tendo o resultado demonstrado valores avantajados desde os primeiros minutos. Maria Abreu abriu o marcador, tendo o resultado chegado ao intervalo com 6 golos de vantagem, fruto dos tentos de Maria Inês - por duas vezes, Mariana Ferreira, novamente Maria Abreu e Alice Ferreira.



Após o descanso, a escalada no marcador continuou, com golos de Victória Ornelas, Núria Melim com um bis, e Marta Silva. A contagem ficou selada em 10 golos de vantagem, no cômputo dos 50 minutos de jogo



Na partida seguinte - entre as congénere de Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, a representação institucional continuou com o Presidente da Direção da AF Madeira, ao oferecer aos representantes máximos das comitivas em jogo, uma placa alusiva à participação das mesmas no evento organizado pela AF Madeira. 





O embate entre as Seleções açorianas, ultimou-se num resultado favorável às intenções das jogadoras e equipa técnica de Ponta Delgada, ao vencer a congénere de Angra do Heroísmo por 0-3. Marcaram Sofia Carreiro, Maria Miranda e Carlota Sousa.



Face aos resultados, a Seleção da Madeira e de Ponta Delgada apuraram-se para a final da fase zonal, estando o vencedor do jogo de todas as decisões com passagem confirmada para a elite das Seleções Distritais e Regionais de iniciadas femininas de futebol: a "Liga de Ouro".

Os jogos agendados para este domingo, no Estádio de Machico:



Fotografias e texto: Roberto Silva