A defesa do título inédito conquistado na época passada, teve hoje o seu início com a partida inaugural da edição de 2024 do Torneio Lopes da Silva.

A Seleção da Madeira - com honras de transmissão em direto no Canal 11, deu hoje o primeiro passo na prova, na disputa do compromisso frente à congénere ilhéu de Angra do Heroísmo.

No Centro de Estágios do Luso, o embate entre os emblemas insulares iniciou-se após a troca de cumprimentos e ofertas entre as entidades em jogo, estando a Associação de Futebol da Madeira representada pelo seu líder, Rui Marote.



Iniciada a partida, a Seleção da Madeira apresentou-se mais determinada e dinâmica, superiorizando-se no jogo produzido e nas oportunidades criadas. Lucas Correia, à beira do minuto 10 da partida, inaugurou o resultado com um golo de cabeça, iniciando o filme do jogo que acabaria por ser favorável às cores madeirenses.



Ainda na primeira parte, embora as oportunidades criadas pelos atacantes madeirenses, o capitão Dinis Santos aproveitou um ressalto após uma bola parada para aumentar a vantagem no marcador para dois golos.



Nos seguintes 10 minutos até ao intervalo, a Seleção da Madeira poderia ter aumentado a vantagem, algo que não chegou a concretizar-se.

Após o descanso e entrada dos nove suplentes, a Seleção de Angra do Heroísmo conseguiu melhorar os seus índices de desempenho, criando oportunidades, que tiveram a resposta cabal e esperada do guardião Nuno Freitas. Embora a ligeira supremacia de Angra do Heroísmo, a Seleção da Madeira tornou a tomar as rédeas do jogo, chegando a marcar após aviso de David Silva à trave da congénere açoriana. Luís Pita, no seguimento de um canto, marcou o terceiro golo na passagem do minuto 16, fechando as contas do jogo.

 

A Seleção da Madeira voltará durante a manhã desta terça-feira aos redutos de jogo, estando agendado o compromisso frente a Viana do Castelo. A bola rolará a partir das 09:30, no Municipal Germano Godinho.



Fotografias e texto: Roberto Silva