ARA inicia época da arbitragem regional
A Ação de Reciclagem e Avaliação dos árbitros de futebol madeirenses decorre durante este sábado. Rui Marote presidiu a abertura do evento, que contou com a presença de Jorge Nunes, Vogal do Conselho de Arbitragem da FPF.
07 setembro 2024
INSTITUCIONAL
A Escola Horácio Bento de Gouveia acolhe durante este sábado diversos momentos de formação e avaliação escrita dos árbitros de futebol madeirenses.
Antes dos trabalhos, Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, Jorge Nunes - Vogal do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Francisco Costa e Élio Fernandez - Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Madeira acolheram os árbitros e árbitras madeirenses, antevendo o dia repleto de ações formativas e de avaliação.
Entre as "Alterações às Leis de Jogo 2024/25", "Novo relatório de Observação e Formação", "Metodologia do Trabalho de Grupo", "Gestão Emocional", e outras temáticas de interesse para a eficiente e eficaz atuação dos filiados nos recintos desportivos da Região, os trabalhos decorrem sob a orientação dos elementos do Conselho de Arbitragem e as suas Comissões Técnicas.
A ocasião da realização do evento, foi mote para reconhecer os contributos de Jorge Nunes à arbitragem portuguesa, ato conjunto do líder associativo Rui Marote e do Presidente do Conselho de Arbitragem, Francisco Costa.
A época desportiva começará às 16:00 deste sábado com o primeiro jogo oficial, entre os juniores do CS Marítimo "B" e o Juventude AC que disputarão a Supertaça Regional, em Câmara de Lobos. Amanhã, às 10:00 e às 12:15, jogar-se-ão as Supertaças de Juvenis e Iniciados, respetivamente.
Fotografias e texto: Roberto Silva