Taça de Portugal PLACARD: Marítimo e Camacha eliminados
Durante este sábado, o Marítimo e a Camacha perderam os compromissos, sendo eliminados da Prova Rainha. Machico jogará amanhã. Nacional, entrará em prova na próxima ronda.
21 setembro 2024
FUTEBOL MASCULINO
Antes da eliminatória em jogo durante este fim-de-semana, o CS Juventude de Gaula - vencedor da Taça da Madeira, perdeu diante do Rebordosa por 3-0. Com o mesmo resultado, embora favorável, a AD Machico recebeu e venceu o Macedo de Cavaleiros.
A AD Camacha, isenta na eliminatória inaugural, recebeu durante esta tarde a formação da União de Leiria, tendo caído de pé frente ao emblema da Liga Portugal II Meu Super.
O golo madrugador de Daniel dos Anjos não esmoreceu a determinação camachense, estando nos minutos seguintes ao golo a resposta em jogo. O guarda-redes Fábio demonstrou-se intransponível, conseguindo levar a partida até ao intervalo com a vantagem unionista.
Após o descanso, a equipa de João Luís continuou a demonstrar carácter e qualidade, mas após uma subida no terreno de jogo pela formação forasteira, Jordan consumou o segundo golo da partida pelas cores leirienses. Embora o apito final chega-se em breve, os homens da Camacha nunca desistiram, tendo dignificado o clube e o futebol madeirense durante os 90 minutos.
Em Pevidém, o Marítimo foi eliminado frente à formação local militante no Campeonato de Portugal. Euller empatou a partida aos 96 minutos de jogo em resposta ao tento de Marna durante a segunda parte do jogo. No prolongamento, Pedrinho, aos 118 minutos, por via de uma grande penalidade, carimbou a passagem do Pevidém à eliminatória seguinte e averbado o estatuto de um dos tomba gigantes da edição de 2024/25 da Taça de Portugal PLACARD.
A AD Machico jogará durante a tarde deste domingo em Oliveira do Hospital, estando programada para a próxima eliminatória, a entrada em jogo da formação do CD Nacional.
Fotografias e texto: Roberto Silva e CS Marítimo