A AD Pontassolense - vencedor da Honra Regional de Futsal na época passada, foi substituído na finalíssima pelo CD Escola Francisco Franco, segundo classificado da prova de regularidade madeirense. O CD Ribeira Brava, vencedor da Taça da Madeira e atuar representante na Prova Rainha do futsal português - Taça de Portugal PLACARD, compôs o jogo que determinaria o novo e inédito vencedor da Taça das Taças.

José Spínola - Vice-Presidente Administrativo entregou as medalhas de participação aos elementos das três equipas em jogo, sendo a arbitragem liderada por Hélder Santos.



Após o primeiro toque no esférico, a supremacia dos "estudantes" fez-se logo notar, estando nos pés de Simão o tento inaugural a meros segundos do início do jogo. O jogo produzido pelo emblema funchalense continuou a produzir efeitos positivos, que abriram portas para os próximos quatro golos até ao descanso. Marcaram João Santos, Quintino, China e Guigas. 



Consumado o intervalo, a turma de Marco Azevedo - embora desfalcada, demonstrou melhorias na partida. Sérgio marcou o primeiro golo da segunda parte por via de uma grande penalidade, embora o ascendente no marcador continua-se em tons de vermelho e branco. João Santos e Quintino bizaram, estando ainda o "grito" de revolta nos pés de Sérgio com o seu segundo golo no encontro. 



Bernardo, que fez o oitavo pelo emblema da Francisco Franco, teve ainda a resposta do hat trick de Sérgio, a exatos quatro minutos do fim da partida.



A primeira Supertaça de Seniores da história do CD Escola Francisco Franco, foi entregue pelo Vice-Presidente José Spínola.



A Honra Regional de Seniores será iniciada no próximo fim-de-semana, com o regresso do CD 1.º Maio, e a participação do CD Nacional e CDC Porto Moniz, após participação no Campeonato Nacional III Divisão de Futsal.


Fotografias e texto: Roberto Silva