A Seleção da Madeira apresentou-se a jogo frente ao Algarve no cumprimento da última jornada do evento interassociativo.

Rolado o esférico, a Seleção do Algarve demonstrou-se melhor na partida, conseguindo ao longo dos minutos angariar os golos que faziam a diferença no marcador. Até ao intervalo, e o acumular de diversos momentos de construção e ineficácia dos jovens madeirenses, o resultado demonstrava-se favorável aos algarvios por 2-0.



Após o descanso, e embora um novo tento da Seleção continental, o líder da equipa técnica nacional e Selecionador Nacional Jorge Braz pôde testemunhar o reforço da atitude e determinação dos jovens insulares com a progressão no marcador. Simão Lã, numa jogada individual, marcou o primeiro pelas cores madeirenses.



Consumado novo golo do Algarve - contrariando o ascendente da Madeira no jogo, o guarda-redes Simão Oliveira demonstrou novamente os seus atributos complementares com um golo carregado de intenção num remate de primeira ao quadrante superior direito da baliza algarvia.



Com a Madeira na liderança das oportunidades criadas, a assistência de Simão Oliveira permitiu a Santiago Barros reduzir a vantagem continental para um golo, dando um novo fôlego às intenções insulares a pouco menos de três minutos para o final.



Embora a subida recorrente do guardião Simão Oliveira no terreno de jogo nos últimos dois minutos, o resultado manteve-se inalterado, consumando-se a segunda derrota da Madeira no torneio.

Num evento, onde se realça a participação dos jogadores pela promoção do seu futsal praticado, os jovens insulares demonstraram os seus dotes ao longo dos jogos, sendo objeto de análise dos elementos da equipa técnica nacional, numa possível chamada à base da formação das Seleções Nacionais de futsal. 

A Direção da Associação de Futebol da Madeira agradece aos jogadores pela participação e representação insular no evento, desejando os melhores sucessos nas suas carreiras desportivas.


Fotografia e texto: Roberto Silva