Já a jogar pela segunda volta do Campeonato de Portugal, Machico e Camacha voltam a encontrar-se, neste caso, em jogo a contar para a jornada 16.

Autorizado o início da partida, a Camacha - liderada por João Luís, demonstrou-se melhor na partida, tendo protagonizado melhores oportunidades para adiantar-se no marcador. Correspondendo à supremacia camachense na partida, Belo fez o primeiro da partida aos 14 minutos de jogo. Os tricolores não se deram por vencidos, conquistando diversas oportunidades nos minutos seguintes. Perto do intervalo, Rodrigo empatou a partida, solidificando as perspetivas de uma segunda parte produtiva em matéria de golos. 
Após o descanso, a Camacha voltou a começar melhor, embora sem resultados no ativo. À passagem dos minutos - alavancados pela sua massa adepta, os machiqueiros estiveram mais decididos e empenhados na conquista da vitória e os respetivos três pontos. Embora as oportunidades - algumas delas com muito perigo para a baliza de Duarte Nuno, a turma de Élio Martins não conseguiu a desejada vantagem no marcador, chegando-se ao final da partida com um empate a um golo. 

Relembre-se que na primeira volta, na Camacha, as coletividades não passaram de um nulo, naquele que seria o primeiro embate da AD Machico na prova.

O próximo dérbi insular está agendado para o dia 16 de fevereiro, em Machico, na receção dos tricolores aos verde-rubros.

A primeira fase do Campeonato de Portugal continua até meados de abril, após a decorrência das 26 jornadas. Os dois melhores de cada grupo, terá o direito de participar na fase de subida, antecedendo a fase de apuramento de campeão.


Fotografia e texto: Roberto Silva