Em dia de aniversário, o Marítimo foi o primeiro representante madeirense a jogar a 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade. O Belenenses - da Liga 3, venceu a formação verde-rubra durante o tempo regulamentar, por 2-0.

Durante esta manhã - o finalista da Taça da Madeira e isento da eliminatória inaugural, entrou hoje em prova, frente ao Alperdorada. Na condição de visitante, o emblema calhetense saiu derrotado frente à formação do Campeonato de Portugal, por 7-1.

Em Machico, os tricolores ambicionavam a progressão, fruto da ambição e histórico feliz na Prova Rainha do Futebol Português. O golo de Miguelito, a aproveitar o adiantamento do guarda-redes Afonso, concedeu ao Vila Real a chegada do intervalo em condição de vantagem. Durante o segundo tempo, e embora em inferioridade numérica, os homens comandados por Élio Martins demonstraram vontade em empatar a partida e discutir o resultado. A determinação tricolor não foi suficiente, tendo uma nova "chapelada" - desta feita por Chiquinho já perto do fim, selado o resultado, e eliminação da Taça de Portugal.



O Nacional é o único representante na Prova Rainha, cuja partida será conhecida após sorteio a realizar na Cidade do Futebol.


Fotografias e texto: Roberto Silva