Com o início oficial das competições de futsal da AF Madeira agendado para hoje, os árbitros e árbitra madeirenses tiveram o primeiro momento de avaliação, sendo ainda visados com diversos momentos formativos com alterações às leis de jogos e orientações para a nova época que se iniciará nas próximas horas.



A Direção da AF Madeira esteve representada pelo Presidente da Direção Rui Coelho, sendo o Conselho de Arbitragem representado pelo seu Presidente Roberto Santos, Vice-Presidente Flávio Silva e Vogais Marco Santos e Marco Pereira. O Vice-Presidente Henrique Caldeira representou a NAFRAM, na sessão de abertura.

Durante a sua intervenção, o líder associativo auscultou os filiados num ato de sensibilização perante os seus problemas, anseios e opiniões, pelo desenvolvimento da progressão dos árbitros e futsal madeirenses.



Registe-se a parceira entre a Federação Portuguesa de Futebol e a AF Madeira, neste caso entre os seus Conselhos de Arbitragem, que permitiu a vinda dos árbitros C1 Renato Pereira e Luís Loureiro para enriquecer os conhecimentos os membros da família da arbitragem madeirense.



A Supertaça Regional de Futsal entre o Nacional e Porto Moniz iniciará a época desportiva do futsal madeirense, estando para as próximas semanas agendadas as próximas finalíssimas e início das devidas competições regulares.


Fotografias e texto: Roberto Silva