A par dos regressos dos campeonatos de seniores de futebol da AF Madeira neste sábado, o Campeonato Divisão de Honra Regional de Seniores e de Juniores de Futsal estão também de volta com a primeira jornada após a paragem forçada devido à pandemia de COVID-19.

O CF União que militou pela última vez nas competições da AF Madeira de seniores de futsal - nomeadamente no Campeonato da Madeira de 2.ª Divisão e na Taça da Madeira na época desportiva 2011/12, está de volta aos redutos e à modalidade mais emocionante praticada em pavilhão. 

A aposta da Direção do CF União no regresso do emblema às competições de seniores de futsal, é também fundamentada pela apresentação de uma equipa da formação, nomeadamente uma equipa de juniores, que teve a sua primeira participação na época adiada. 

O CD Ribeira Brava apadrinhou o regresso do CF União à modalidade onde os portugueses continuam a fazer história com a conquista do Campeonato da Eurora e do Mundo, nesta noite de sábado, no Pavilhão do Caniço.

O resultado folgado dos unionistas teve a grande contribuição de Fábio Camacho com um póquer, que começou a construir o resultado aos 9 minutos de jogo, ao rematar de primeira após um canto de Nico. 



A 5 minutos do final da primeira parte, o inevitável Fábio Camacho recuperou a bola numa ação ofensiva do Ribeira Brava e individualmente conduziu o contra-ataque finalizando com um forte remate cruzado.
O terceiro golo da vantagem, e o terceiro de Fábio Camacho chegou após o aproveitamento de uma bola perdida na grande área visconde. 



A resposta dos visitantes fez-se através de Nuno Vicente que finalizou na boca da baliza unionista após uma boa jogada ofensiva. 



O intervalo chegou após mais um golo da turma do União, também através de Fábio Camacho, com um forte remate a meia distância que ainda tocou num homem do Ribeira Brava traindo o guarda-redes Élvio. 

Após o descanso, decorria o terceiro minuto da segunda parte quando Alexandre foi o protagonista do contra-ataque e golo unionista. 



Ao decorrer o nono minuto da segunda parte, José Cró aproveitou um erro do ataque visconde e fechou o resultado final quando o Ribeira Brava trabalhava a redução da diferença com a utilização de Fabiano como guarda-redes avançado. 


TODAS AS FOTOGRAFIAS DO JOGO QUE MARCOU O REGRESSO DO CF UNIÃO AO FUTSAL

Poderá ainda ver todos os resultados dos jogos da jornada inaugural do Campenato Divisão de Honra Regional: 
- RESULTADOS - CD HONRA REGIONAL - FUTSAL

Fotografias e texto: Roberto Silva