O Torneio Lopes da Silva está de volta após um interregno de duas épocas desportivas devido à pandemia de COVID-19. 

Entre Beja e Évora, os cerca de 400 jogadores iniciados de todo o País estarão no ativo entre 18 e 24 de junho com um formato de competição atualizado.

A Seleção de Humberto Fernandes, após diversas sessões de preparação - entre treinos, jogos-treino e participação em Torneios - parte primeiramente para Beja para representar a Madeira na primeira fase da prova. A Seleção da Madeira enfrentará as congéneres de Beja, Setúbal e Ponta Delgada, com jogos em 19, 20 e 21 de junho, respetivamente. 



Mediante os resultados obtidos a Seleção Insular será disposta nas Séries "Platina", "Ouro", "Prata" e "Bronze", estando os seguintes quadros competitivos previstos:



O Selecionador Humberto Fernandes, após as sessões de trabalho efetuadas ao longo da época confia nos seguintes atletas para a representação madeirense no Torneio Nacional:

SELEÇÃO DA MADEIRA SUB-14 - CONVOCATÓRIA

A representação insular será também efetuada através do seu filiado da arbitragem João Silva, que estará no quadro de árbitros convocados por cada Associação Distrital e Regional de Futebol para a arbitragem dos respetivos jogos do Torneio Lopes da Silva. 

Além da participação nos jogos agendados, os jovens jogadores terão momentos de recreação e lazer, ainda de momentos de socialização com os jogadores das Seleções congéneres, marcando para sempre a presença dos mesmos neste torneio de excelência sob organização da Federação Portuguesa de Futebol e Associações de Futebol de Beja e Évora.

Fotografia e texto: Roberto Silva