A Seleção da Madeira volta ao Lopes da Silva após um interregno na realização do Torneio desde junho de 2019 devido à pandemia de COVID-19.

A 26.ª edição do Torneio Lopes da Silva, que contou com a sessão de abertura e a apresentação das Seleções participantes na tarde de ontem, volta com um formato competitivo atualizado e realização em dois distritos diferentes: Beja e Évora.

A Seleção de Humberto Fernandes, vincou desde o primeiro momento a superioridade na partida, tendo formulado diversas oportunidades para visar a baliza bejense.



Após as tentativas infrutíferas de Gonçalo, e as possibilidades conquistadas por bolas paradas, a Seleção de Beja adiantou-se no marcador durante o minuto 26 da partida, por Leandro Flores.



Na segunda parte, o carácter dos jovens madeirenses manteve-se, contudo as oportunidades criadas saíram ao lado da baliza de Beja. No último minuto de jogo, Martim Santana destacou-se na partida com uma iniciativa individual ao tomar posse da bola ainda a meio-campo para finalizar a sua atuação individual com o segundo golo da vantagem, exponenciado a eficácia e eficiência da Seleção de Beja durante o encontro.


FOTOGALERIA

Esta partida inaugural, já englobada na atividade do Torneio Lopes da Silva, foi realizada o objetivo de preparação para ambas as Seleções, estando agendada para amanhã a partida inaugural com efeitos classificativos da Seleção insular, neste caso frente a Setúbal, no Complexo Desportivo Fernando Mamede.

Poderá ainda confirmar o agendamento dos jogos da primeira fase do Torneio - CLICAR NA IMAGEM:



Fotografias e texto: Roberto Silva