Em Beja, a Seleção de Humberto Fernandes representa a Madeira na primeira fase do Torneio Lopes da Silva. 

No Complexo Desportivo Fernando Mamede, concretamente no relvado natural, a Seleção da Madeira fez hoje o primeiro jogo com efeitos classificativos, após ontem ter dado o pontapé-de-saída num particular frente à Seleção anfitriã.

Antes da partida, as comitivas em jogo trocaram ofertas, sendo a Associação de Futebol da Madeira representada por Rui Marote - Presidente da Direção. 



A Seleção da Madeira entrou determinada, tendo criado superioridade numérica e a primeira oportunidade de golo através de Gonçalinho durante o primeiro minuto da partida. Na passagem do minuto 8 da primeira parte, a Seleção de Setúbal conseguiu adiantar-se no marcador por Rafael Hamilton, após aproveitar uma desatenção defensiva madeirense.



Após o golo, os jogadores madeirenses mantiveram-se focados, continuando a jogar no meio-campo e zona defensiva de Setúbal, embora sem efeitos práticos no marcador. Gonçalinho, ao minuto 23 da primeira parte, criou perigo para a baliza setubalense ao bater um livre que acabou por sair ao lado.

Logo após o reatamento da partida, André Silva rematou por cima após um canto da direita do ataque madeirense. Os jogadores de Setúbal, coesos e voluntariosos, conseguiram anular as jogadas da Madeira, tendo ainda permitido o remate de Melim para defesa atenta do guarda-redes adversário durante a passagem do 55.º minuto de jogo.



Três minutos depois, numa recuperação de bola e consequente contra-ataque conduzido por Chrystian Djalo, Xavier Duarte foi assistido para o segundo golo da Seleção de Setúbal, colocando um ponto final nas intenções madeirenses.

AS FOTOGRAFIAS DA PARTIDA

A Seleção da Madeira voltará ao reduto de jogo, amanhã, às 09:30, em Penedo Gordo para defrontar a congénere de Ponta Delgada. O jogo terá transmissão televisiva no Canal 11. 

Poderá ainda confirmar o agendamento dos jogos da primeira fase do Torneio - CLICAR NA IMAGEM:



Fotografias e texto: Roberto Silva