Marítimo sobe ao Campeonato Nacional SUB-17 de futsal
Após a prestigiosa representação insular na Taça Nacional SUB-17, o apuramento para a final permitiu a subida dos verde-rubros à principal competição de juvenis praticantes de futsal: o Campeonato Nacional.
Conquistado o direito de representar a Madeira na Taça Nacional SUB-17 de futsal após terem triunfado no Campeonato Regional, a formação verde-rubra venceu o play-off da Taça Nacional SUB-17 Masculina de Futsal, tendo progredido para a Final Four.
Na Final Four, a meia-final da Taça Nacional frente ao CRP Ribafria revelou-se favorável aos madeirenses após uma vitória por 2-4, com hat-trick de Mendonça e golo de Bruno.
Na final nacional, os jovens madeirenses foram vencidos pelo Academia Condeixa nas grandes penalidades após um empate a cinco golos no tempo regulamentar. Três golos pertenceram a Almada, e dois a Mendonça.
Embora o resultado obtido, a participação verde-rubra saiu prestigiosa para Madeira com a qualificação para o Campeonato Nacional SUB-17 de Futsal.
Além da representação insular com a participação do Marítimo na Final Four da Taça Nacional SUB-17, a arbitragem madeirense esteve também representada com a participação do promissor árbitro José António Sousa como 1.º Árbitro da final.

Recorde-se que a Madeira foi também representada na Final Four da Taça Nacional SUB-15 pelo CD Barreirense. O filiado madeirense, após vencer o play-off apurou-se para meia-final que seria perdida para os vencedores: Leões de Porto Salvo. No jogo de atribuição do 3.º e 4.º classificado, os madeirenses perderam para o Barreirense do Barreiro, conquistando o 4.º lugar da classificação geral.