Intermunicípios: oitava edição apresentada
A conferência de imprensa para apresentação do evento realizou-se há momentos na Sede da AMRAM. O Torneio Intermunicípios arrancará já na próxima quarta-feira, em Câmara de Lobos.
Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, na companhia de Pedro Calado - Presidente da AMRAM e Câmara Municipal do Funchal, David Gomes - Diretor Regional de Desporto, Luís Vieira - CEO da VsL Sport's Law e José Gonçalves Silva - Representante da Empresa de Cervejas da Madeira, demonstrou e informou aos presentes os pontos de referência do evento que decorrerá nos próximos dias.
De volta à participação integrante de todos os municípios da Região Autónoma da Madeira, onde se inclui a Seleção do Porto Santo, o Torneio Intermunicípios regressa entre 13 e 16 de julho em diversos recintos desportivos da Região para uma atividade desportiva plena dos nossos jogadores que gozam as férias escolares durante estas semanas.
Com vista a promoção da atividade física dos nossos jovens, o estímulo do “fair-play”, cooperação e superação, os nossos infantis vão para os campos representar os seus municípios, aumentando a sua experiência e conhecimentos no futebol, além de poderem deixar indicadores ao Selecionador Regional de Futebol - Humberto Fernandes e restante equipa de trabalho a preparação da Seleção da Madeira SUB-14 da época desportiva 2022/23.
A cerimónia de abertura do Torneio decorrerá em Câmara de Lobos, durante a tarde do dia 13 de julho, estando os primeiros jogos agendados para o próprio dia e local. Até ao último dia do evento - sábado dia 16 de julho, os jogadores demonstrarão os seus atributos em diversos recintos da Região: Cristiano Ronaldo Campus Futebol Estádio, Campo Municipal da Ponta do Sol, Estádio dos Juncos, Estádio Municipal da Ribeira Brava, Campo Municipal Tristão Vaz e Estádio de Machico, onde decorrerão os jogos que determinarão as Seleções a subir ao pódio.
Recorde-se que na última edição do Torneio Intermunicípios, estava prevista a participação das mesmas 10 Seleções Municipais, mas os casos de COVID-19 presentes na Seleção do Porto Santo inibiram a sua participação no evento, que viria a ser conquistado pela Seleção de Câmara de Lobos.
Fotografias e texto: Roberto Silva