Conquistado o triunfo frente à congénere de Angra do Heroísmo neste sábado, as madeirenses agendaram para este domingo o embate de acesso à "Liga de Ouro" frente à Seleção de Ponta Delgada, tendo vencido à congénere da Horta.

No Estádio Municipal da Ribeira Grande - reduto que acolheu as quatro partidas da fase zonal entre as Associações Regionais de Futebol, a AF Madeira venceu a segunda e derradeira partida de acesso à liga de elite.

A vitória madeirense começou a ser construída ao sexto minuto da partida com o golo de Carolina Nunes, através de livre. Perto do intervalo, a mesma Carolina Nunes bisou na partida, selando a vantagem em dois golos aquando do descanso. 



Durante a segunda parte, Mariana Rodrigues, aumentou a vantagem madeirense para os três golos, tendo Lara Pestana, três minutos depois feito o seu primeiro tento da partida e alargado a vantagem para os quatro golos. 



As últimas duas protagonistas: Mariana Rodrigues e Lara Pestana fecharam o resultado positivo em seis golos pelas intenções madeirenses. 



Poderá ainda rever a partida na sua totalidade, na seguinte ligação: 
- (59) AFPD x AFM | Torneio Nacional Interassociações Futebol 9 Feminino S16 | Faze Zonal - YouTube

A vitória insular permite à Seleção da Madeira integrar-se na Liga de Ouro, com as Seleções de Braga, Aveiro, Porto, Lisboa, Algarve, Setúbal e Santarém, na qualidade de melhor segundo classificada. A fase final decorrerá entre 14 e 16 de abril, em Viseu. 

A Direção da AF Madeira e Nuno Cruz - Selecionador Regional, congratulam-se pela passagem da Seleção da Madeira, que representará as jovens praticantes e o futebol praticado na Região na série das melhores praticantes nacionais.
A Direção da AF Madeira
 agradece ainda à Direção da congénere de Ponta Delgada pelo excelente evento organizado, que dignifica e prestigia a prática do futebol pelas jovens açorianas e madeirenses.

Fotografias e texto: Roberto Silva