Começou o Torneio Interassociações SUB-14 Feminino de Futebol para todas as Associações Distritais e Regionais, que em todos o País, coloca as jovens iniciadas em atividade desportiva com as respetivas fases zonais. 

A AF Madeira, pela primeira vez a participar numa fase zonal de um Torneio Interassociações com uma Seleção SUB-14 Feminina nos Açores, teve neste sábado o primeiro de dois jogos de apuramento para as respetivas Ligas de Ouro, Prata e Bronze da fase final. 

A jogar na Ilha do Pico, o calendário determinou que o primeiro de dois jogos encontra-se a Seleção Açoriana com mais atributos: Ponta Delgada.

As madeirenses, cientes das dificuldades que encontrariam frente à congénere de Ponta Delgada, entraram em jogo determinadas e convictas do seu valor, tendo criado diversas oportunidades ao decorrer dos primeiros minutos da partida. Núria e Bruna foram as jogadoras que criaram mais perigo para as redes adversárias. 



Ao longo dos minutos, a Seleção de Ponta Delgada criou perigo, colocando as aspirações madeirenses em causa, contudo, Catarina Serrão entre os postes madeirenses, manteve o placar inalterado.

Após o descanso, e as retificações emanadas pelo Selecionador Nuno Cruz, as oportunidades criadas pelas madeirenses avolumaram-se. Bruna, Marta, Madalena e Mariana foram algumas das protagonistas que demonstraram a vontade madeirense em adiantar-se no marcador.



Ao minuto 43 da partida, Bruna, a aproveitar um alívio da guarda-redes adversária, rematou com convicção para o primeiro golo da tarde. 



No minuto seguinte, Núria, após uma desatenção da guarda-redes de Ponta Delgada, fez o segundo e último golo da partida.



A Seleção da Madeira disputará frente à Seleção de Angra do Heroísmo - que venceu a congénere da Horta por 4-2, o acesso à Liga de Ouro. A vitória sobre a congénere açoriana determinará a passagem das madeirenses para a "Liga de Elite" das Seleções Distritais de Futebol, em fase que se disputará entre 28 e 30 de abril, no distrito de Leiria. A bola rolará a partir das 12:00 locais, 13:00 na Madeira.



O jogo decisivo terá transmissão em direto a partir do canal do youtube da AF Horta, cuja ligação estará disponível uma hora antes da partida. Poderá rever todas as incidências do encontro frente a Ponta Delgada através da seguinte ligação: 
(130) Torneio Interassociações Sub-14 Feminino | 2º jogo | AF Ponta Delgada x AF Madeira - YouTube


Fotografias e texto: Roberto Silva