Somente no término da 21.ª e última jornada do Campeonato Divisão de Honra Regional de Iniciados - realizadas sete na primeira e catorze na segunda fase, é que se ficou a conhecer o campeão e representante regional no Campeonato Nacional SUB-15 de II Divisão. 

O CS Marítimo e o CD Nacional, em paridade pontual, mas com vantagem para as cores verde-rubras devido aos golos obtidos nos jogos entre ambos, apresentaram-se nesta manhã nos seus redutos para o último e decisivo jogo. 

Estando ambos os encontros agendados para as 11:00, no Cristiano Ronaldo Campus, o CD Nacional recebeu o venceu o CD Barreirense por 2-0, com golos de Lourenço e Soares.



No Complexo Desportivo do Marítimo, os "Leões do Almirante Reis" receberam e venceram folgadamente o CF Andorinha por 7-0, sendo os primeiros cinco golos obtidos na primeira parte por Camelo, Moraes, Gonçalo com um bis e Gonçalinho.



Na segunda parte, a vantagem foi estendida até aos sete golos, com os golos de Francisco e Cascais.

Poderá consular a classificação final e os resultados dos jogos já realizados: 
- Campeonato Divisão Honra Regional - Iniciados - Futebol 11 | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Com os resultados alcançados, o CS Marítimo conquista o direito de representar a Madeira na nova prova criada pela Federação Portuguesa de Futebol: o Campeonato Nacional SUB-15 de II Divisão.



O CS Marítimo disputará a "2.ª Fase - Apuramento de Campeão", conjuntamente com o representante dos Açores e mais 6 clubes que se qualificaram através da 1.ª Fase, decorrida entre setembro e este mês de janeiro. A fase de apuramento de campeão decorrerá até junho, após a realização de 14 jornadas. A permanência nas primeiras duas posições da tabela classificativa, colocará o Marítimo no Campeonato Nacional SUB-15 de I Divisão da próxima época desportiva.
O primeiro compromisso dos verde-rubros acontecerá já no próximo domingo, no reduto do AD Almada 2015. Poderá consultar o calendário na seguinte ligação: 
- Campeonato Nacional SUB-15 - II Divisão | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO


Fotografias: Roberto Silva e Rui Ferreira
Texto: Roberto Silva