Foi com uma vitória confortável que a Seleção da Madeira entrou na prova que junta as 22 Seleções SUB-15 Distritais e Regionais de futsal.

Face aos resultados da época passada, o número de jogadores SUB-15 registados e equipas de iniciados inscritas nas provas das respetivas Associações Distritais e Regionais do País, o sorteio ditou que o primeiro compromisso no evento fosse frente à congénere de Ponta Delgada.

A Seleção de Acácio Machado entrou determinada na partida realizada no Pavilhão das Travessas, tendo ao intervalo uma vantagem no marcador de três golos. Marcaram Guilhereme Fernandes, Leandro Ornelas e Salvador Lopes. 



Na segunda parte, o resultados avolumou-se até aos seis golos de vantagem, tendo a Seleção Açoriana chegado ao golo já perto do cair do pano. Guilherme Andrade bisou, sendo Renan Correia o último marcador dos golos madeirenses.

A vitória madeirense foi dedicada ao jogador Leandro Ornelas, que num lance dividido com um jogador açoriano, saiu lesionando, condicionando a sua participação nos restante evento e nas próximas jornadas competitivas a nível regional.



Confira os resultados do primeiro dia de competição:


A Seleção da Madeira voltará ao Pavilhão das Travessa nesta manhã de domingo, para defrontar a Seleção de Viana do Castelo. A bola rolará a partir das 12:15. O calendário completo:


Fotografias e texto: Roberto Silva