A Direção Regional de Desporto e as Câmara Municipais - entidades parceiras da AF Madeira e seus filiados no desenvolvimento da atividade desportiva, estiveram presentes no momento protocolar coordenado pelo líder Associativo Rui Marote. A AF Madeira fez-se representar ainda por Luís Pita - Vice-Presidente Financeiro e José Spínola - Vice-Presidente Desportivo. David Gomes representou a Direção Regional de Desporto na qualidade de Diretor Regional, Presidente José António Garcês a Câmara Municipal de São Vicente, Chefe de Divisão do Desporto e Juventude Duarte Oliveira a Câmara Municipal do Funchal, e Vice-Presidente Nuno Moreira a Câmara Municipal de Machico.



A Federação Portuguesa de Futebol, com o objetivo claro que aumentar o número de praticantes do desporto-rei, também a aposta no feminino, melhoria das infraestruturas, qualificação de recursos e transformação digital, concedeu às Associações Distritais e Regionais de Futebol e aos seus filiados um pacote de verbas financeiras que permitam alcançar as cifras traçadas pela entidade que rege as tipologias de futebol em Portugal.

Os filiados ACD São Vicente, AD Machico, CD 1.º Maio, CD Ribeira Brava e CS Marítimo apresentaram as suas candidaturas que foram previamente abertas a todos os filiados da AF Madeira, visando o melhoramento das suas infraestruturas - desde a renovação de pisos, iluminação, espaços adjacentes e necessários à prática desportiva, com o objetivo estruturado de aumento de praticantes do desporto-rei para os trezentos mil a nível nacional até ao final do ano de 2024.



Com as assinaturas consumadas, os projetos apresentados pelos filiados e posteriormente colocados à consideração da Direção da AF Madeira, partirão para o terreno, concedendo melhorias infraestruturais e consequentemente à prática desportiva dos jogadores(as) que terão possibilidade de potenciar a sua qualidade de jogo e relação com o futebol.


Fotografias e texto: Roberto Silva