O documentário OUTRAGED foi lançado pela primeira vez em dezembro de 2020, visando mostrar as experiências de alguns dos maiores nomes do futebol e partilhar as suas ideias sobre a melhor forma de ajudar a erradicar a discriminação do desporto.

O documentário depressa chamou a atenção, e estima-se que, no primeiro ano, tenha atingido uma audiência de mais de 10 milhões de pessoas em 112 canais. Além disso, foi distinguido com 20 prémios internacionais.
?
O projeto educativo OUTRAGED é uma iniciativa da UEFA que visa consciencializar o mundo do futebol e envolvê-lo num diálogo construtivo à volta dos temas da discriminação. O conteúdo de vídeo, com vozes de jogadores, treinadores e dirigentes do futebol internacional, dá-nos uma base para discussão e reflexão e para identificar formas de prevenir e erradicar a discriminação do futebol.

Os benjamins verde-rubros tiveram o Vice-Presidente Desportivo da Associação de Futebol da Madeira como porta-voz do movimento, numa ação que sensibilização que decorreu durante a semana passada no Complexo do Marítimo. 



A ação de sensibilização terá novas sessões, chegando a novos intervenientes e futuros embaixadores da erradicação do racismo no futebol.


Fotografias e texto: Roberto Silva