Os jovens jogadores, oficiais, adeptos e simpatizantes, além de entidades, ficaram hoje a conhecer com os moldes da realização da nona edição do Torneio Marítimo Centenário, que envolve equipas regionais e nacionais. 

A apresentação do evento que decorreu durante a tarde desta quarta-feira na Sala de Conferências do Estádio da Marítimo, contou com a representação da AF Madeira por Rui Marote - Presidente da Direção, do CS Marítimo pelo Presidente Rui Fontes, da Direção Regional de Desporto pelo Diretor Regional David Gomes, da Câmara Municipal do Funchal por Duarte Oliveira - Chefe de Divisão do Desporto e Juventude e demais convidados: desde os representantes dos Patrocinadores, Órgãos Sociais e Estrutura Técnica do clube organizador.



Entre 2 e 7 de abril, 1000 jogadores(as), 250 oficiais e membros do staff constituintes de 23 equipas, darão vida aos 220 jogos programados que decorrerão em três redutos: Complexo Desportivo do Marítimo - Campo 2 e da Imaculada Conceição, além do Complexo Desportivo do Andorinha.

Os jogadores das 23 equipas - Benjamins SUB-11, Infantis SUB-13, Iniciados SUB-15 e Juvenis SUB-17, disputarão a fase inicial entre 2 e 5 de abril, estando agendadas para os últimos dois dias os jogos de apuramento de classificação final das respetivas Ligas de Platina (quando aplicável), Ouro, Prata e Bronze.

Recorde-se que o evento, este ano sem equipas internacionais, contará com Zeca e Marco Bragança como padrinhos, ambos orgulhosos embaixadores verde-rubros que durante diversas épocas honraram o "Leão do Almirante Reis" nos compromissos nacionais e internacionais.



A Seleção da Madeira SUB-14, aos comandos do Diretor Técnico Regional Humberto Fernandes participará no evento, estando os primeiros jogos agendados para o dia 3 de abril, frente ao CD Barreirense e ADRC "Os Xavelhas". 


Fotografias e texto: Roberto Silva