O projeto "Compromisso 2030 Madeira" marcou um novo passo no seu desenvolvimento com a realização do fórum temático "Repensar o Futuro na RAM".

Auscultados os agentes desportivos regionais, o projeto coordenado pelo Diretor Regional de Juventude João Rodrigues - com a intervenção de Ana Sofia Rodrigues e Carlos León, foi hoje apresentado aos elementos do movimento associativo regional, onde constou em representação do futebol, futsal e futebol de praia, o Presidente da Direção da AF Madeira, Rui Marote.



O evento que serviu para demonstrar aos presentes o trabalho desenvolvido, teve ainda a presença de entidades governativas e com ligação ao desporto, como Duarte Oliveira - Coordenador da Divisão do Desporto e Juventude da Câmara Municipal do Funchal, Francisco Fernandes - Presidente do Conselho Geral da Universidade da Madeira, Presidentes e representantes das Associações Desportivas de Modalidade Regionais.

O estudo e orientações elaboradas, fruto da auscultação aos agentes desportivos regionais, será entregue até ao final de abril ao governo regional visando a sua análise e possível implementação em futuros programas de execução governamental.


Fotografias e texto: Roberto Silva