A Madeira fará parte da edição pioneira do Torneio Interassociações SUB-13 de Futsal que arrancará a 1 de abril. em Évora, com a participação da respetiva Seleção Regional.

A Federação Portuguesa de Futebol, visando o seguimento dos futuros prodígios do futsal nacional, realizará, em parceria com a Associação de Futebol de Évora, o primeiro Torneio Interassociações SUB-13 de futsal.

Realizados os Torneios Interassociações SUB-17 Feminino e SUB-15 Masculino, serão os infantis portugueses a ser vistos e seguidos pela equipa técnica nacional liderada pelo Selecionador Jorge Braz. Suprimindo a necessidade de iniciar o recrutamento para as Seleções Nacionais de Futsal cada vez mais cedo, o desafio de realizar um Torneio Nacional para as camadas mais jovens imperou, juntando os esforços das respetivas Associações Distritais e Regionais de Futebol, e clubes, para a realização do evento que juntará centenas de crianças pela prática da modalidade em que Portugal é campeão europeu e mundial.

As Seleções Distritais e Regionais irão a jogo com leis de jogo adaptadas às idades dos intervenientes e fins específicos, entre as quais, a duração do jogo que estará repartida em duas partes de 16 minutos, cada uma com períodos de 4 minutos. Entre períodos haverá pausa para hidratação e mudança de jogadores. Todos os jogadores, obrigatoriamente, terão que ter jogado até ao final de cada 3.º período, entre outras especificidades estabelecidas pela equipa técnica nacional e organizadores do evento.

No espectro competitivo, a Seleção da Madeira jogará frente às congéneres de Coimbra, Algarve, Santarém e Ponta Delgada, respetivamente.



Para representar a Madeira no torneio nacional, o Selecionador Regional de Futebol - Acácio Machado, confiou no empenho e valor de 12 jogadores, militantes nas fileiras do CD Escola Francisco Franco, CDR Santanense, CS Marítimo e SC Porto Santo. A convocatória para o Torneio Interassociações:

- Convocatória - Seleção da Madeira SUB-13 - Futsal

A Seleção partirá amanhã, sexta-feira, e regressará na próxima terça-feira.

Fotografia e texto: Roberto Silva