O primeiro torneio interassociativo para os infantis praticantes de futsal partiu neste sábado para a sua jornada inaugural.

Sob condições especiais de participação, os infantis lusos colocaram em prática todo o seu carinho pela modalidade rainha praticada em pavilhão.

Antecendendo ao jogo histórico pertencente à jornada inaugural do Torneio Interassociações, Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira registou o feito com a entrega de uma placa comemorativa ao chefe da comitiva da Seleção de Coimbra.



Iniciada a partida dentro das quatro linhas de jogo, a Seleção da Madeira demonstrou estar por cima do desafio. O resultado manteve-se inalterado embora a superioridade demonstrada no primeiro período do compromisso, tendo o remate de Simão Lã à barra demonstrado a determinação insular em chegar à vantagem no marcador. 



Após a mudança de período, os pupilos coimbrenses inverteram o ascendente insular, tendo criado diversas oportunidades para marcar. As tentativas surtiram efeito no ativo, tendo a Seleção de Coimbra chegado à vantagem no decorrer do terceiro período da primeira parte após a conversão em golo de uma grande penalidade. Até ao apito para o intervalo, durante o último período, a desconcentração e nervosismo dos insulares potenciou a ascenção da Seleção adversária no jogo, que foi aumentada para dois golos e consecutivamente para os três golos de vantagem.

Consumado o descanso, e embora um primeiro período de quatro minutos equilibrado, a vantagem subiria para os quatro golos. Simão Lã, com um forte remate a finalizar uma jogada individual, marcou o tento de honra durante o segundo período e fechou o placar perante uma congénere que durante diversos momentos da partida demonstrou superioridade sobre os insulares.



Todos os resultados do 1.º dia de competição: 


Neste domingo, os jovens madeirenses voltarão ao reduto de jogo para disputar o compromisso frenta à congénere do Algarve. A bola rolará a partir das 14:30, no Pavilhão D. Bosco. 

O calendário do evento:


Fotografias e texto: Roberto Silva