Após uma partida inicial no Torneio Interassociações SUB-13 de Futsal com contornos de derrota, a Seleção da Madeira vingou no segundo compromisso do evento com uma vitória sobre a congénere do Algarve.

O Pavilhão D. Bosco acolheu durante a tarde deste domingo um interessante jogo de futsal formação entre as Seleções da Madeira e do Algarve.

Celebrando o segundo jogo no Torneio, Rui Marote - Presidente da Direção da Associação de Futebol da Madeira entregou aos representantes máximos presentes da comitiva do Algarve, uma placa comemorativa. 



O encontro - com um primeiro período equilibrado que poderia ter testemunhado a vantagem no marcador pela Madeira fruto do remate aos ferros por Simão Lã, teve o primeiro golo por parte da Seleção continental na decorrência do segundo período da primeira parte, a justificar as oportunidades criadas. Nos quatro minutos seguintes - 3.º período - os insulares demonstraram a sua determinação e perseverança face ao resultado desfavorável, e deram a volta ao marcador em pouco mais de um minuto. O empate foi consumado por Salvador Jardim, jogador do filiado do CDR Santanense.



No minuto seguinte, o portosantense Simão Lã, assinou o seu segundo golo no evento, conquistando a reviravolta no marcador. 



Até ao intervalo, o resultado manteve-se inalterado, embora as oportunidades criadas por ambas as partes. 

Após o descanso, a Seleção da Madeira aumentou a vantagem para os três golos pelo santanense Illya Maligloka, que foi protagonista de um belo golo para gaúdio dos jovens insulares sob a orientação de Acácio Machado.



Até ao final, o resultado vantajoso para os objetivos insulares, manteve-se sem alterações.

O jogo foi transmitido em direto através de streaming no canal do youtube da Associação de Futebol de Évora, pelo que poderá seguir todas as incidências da partida através da seguinte ligação: 
- TIA SUB-13 - Futsal -  Jogo AF Madeira-AF Algarve

A Seleção da Madeira voltará ao reduto de jogo para defrontar a congénere de Santarém. A bola rolará a partir das 16:45, no Pavilhão Municipal de Viana do Alentejo.

O calendário do evento: 


Fotografias e texto: Roberto Silva