Objetivando a preparação para a representação insular no Torneio Lopes da Silva, que decorrerá em junho entre Castelo Branco e Guarda, a Seleção da Madeira SUB-14 participou no Torneio Marítimo Centenário 9, concedendo minutos de competição aos jovens madeirenses. 

Na fase de grupos, os selecionados de Humberto Fernandes venceram todos os jogos, frente às formações do CD Barreirense, ADRC "Os Xavelhas", CD Nacional e Juventude AC, respetivamente. 

Nas meias-finais de ouro, os iniciados da Seleção da Madeira levaram de vencida a formação do CS Marítimo em jogo disputado no Complexo Desportivo do Andorinha. Nélio Batista e Lucas Rodrigues marcaram os golos da vitória. 



Na grande final, embora a entrega e atitude dos jovens da seleção regional, os golos de Diego Fernandes e Lourenço Souza. aliados à soberba exibição do guarda-redes Paiva, carimbaram o acesso dos alvinegros ao primeiro lugar do pódio, conquistando o direito a levantar o desejado troféu.



A Seleção da Madeira SUB-14 continuará o seu trajeto de desenvolvimento com a participação no XI Torneio Madeira Jovem, que irá para o terreno entre 11 e 14 de abril. 


Fotografias e texto: Roberto Silva