Conquistado o apuramento para a Liga de Ouro, a Seleção da Madeira SUB-16 Feminina teve durante a tarde de hoje o primeiro compromisso da fase final, frente à congénere de Braga.

O Estádio Municipal da Pedreira acolheu a primeira partida das insulares, embate que se repete após na época passada a Madeira ter também jogado frente a Braga a progressão na classificação da fase final da Liga de Ouro. 

Antes da partida, os chefes das comitivas trocaram cumprimentos e lembranças. A Associação de Futebol da Madeira foi representada pelo seu líder Rui Marote.



Após o apito inicial da líder da dupla de arbitragem, as madeirenses demonstraram a sua determinação e entrega ao objetivo formulado: a vitória. Embora a entrada forte da Seleção da Madeira, as bracarenses tiveram mais oportunidades para visar a baliza, mas Leonor Barreto, entre os postes, segurou o resultado e as intenções madeirenses.



Com a passagem dos minutos, a performance da seleção insular subiu, tendo chegado ao intervalo com mais controlo de bola sobre o adversário e criação de oportunidades. 

Após o descanso, as madeirenses entraram na partida com energias renovadas e orientação ao objetivo reforçados. Lara Pestana, na cobrança de um livre a punir falta sobre Margarida Fernandes, permitiu a defesa da guarda-redes. 



Já perto do cair do pano, Lara Perestrelo bateu forte na cobrança de um novo livre, tendo a guarda-redes nortenha defendido com segurança. 



Consumado o empate sem golos durante os 60 minutos de jogo, seguiram-se as grandes penalidades.

Na cobrança dos pontapés dos 11 metros, a defesa imperial de Carolina Rodrigues, os penáltis marcados por Samanta Freitas, Lara Pestana, Simone Freitas, Margarida Fernandes e por último, Lara Perestrelo, compuseram a tarde vitoriosa e premiaram o objetivo insular, perante a entrega e dedicação emanadas pelas jogadoras de Nuno Cruz e Nelson Teixeira.



Amanhã, a Seleção da Madeira jogará as meias-finais do evento interassociativo frente à congénere do Porto. A bola rolará a partir das 10:00, no Parque Desportivo de Oliveira de Frades.


Fotografias e texto: Roberto Silva