Face aos resultados do primeiro dia de competição da "Liga de Ouro" do Torneio Interassociações SUB-14 Feminino, a Seleção da Madeira que foi vencida pela finalista portista, agendou compromisso para a manhã deste sábado frente a Setúbal.

Antes do compromisso, as comitivas trocaram cumprimentos e ofertas, tendo a Associação de Futebol da Madeira sido representada pelo seu Presidente da Direção: Rui Marote.



Setúbal, com uma entrada mais vigorosa na partida, conseguiu adiantar-se prontamente no marcador após criação de diversas oportunidades com perigo para a baliza da madeirense Catarina Serrão. O golo da vantagem, que seria o único da partida, foi consumado na passagem do décimo minuto. 



A Seleção da Madeira, por Mariana Ferreira, respondeu à vantagem setubalense com um livre bem batido no minuto 16. As aspirações madeirenses em empatar o resultado foram travadas pela guarda-redes e posteriormente os ferros da baliza continental.



Até ao descanso, a Seleção de Setúbal teve a oportunidade para aumentar a vantagem, mas a segurança entre os postes transmitida pela guarda-redes madeirense, e a coesão defensiva insular, permitiram que a vantagem adversária não fosse dilatada.

Consumado o intervalo, as madeirenses entraram com a determinação recarregada, tendo aumentado a qualidade de jogo. A Seleção de Setúbal, organizada, conseguiu anular as intenções insulares, mantendo o resultado inalterado. Para registo, consta a melhor oportunidade da Madeira em igualar a partida, durante o minuto 40, com remate perigoso de Núria e recarga de Carolina Silva, para nova defesa da guardiã continental.



Face ao resultado, a Seleção da Madeira SUB-14 Feminina terá durante a manhã deste domingo compromisso agendado frente à congénere de Coimbra, às 10:30, nos Pousos, para disputar a 7.ª posição da tabela classificativa final.


Fotografias e texto: Roberto Silva