Após o ato de divulgação da promoção da atividade física, especialmente com a prática do desporto-rei na Serra de Água, o projeto associativo foi estendido até à Escola Básica e Pré-Escolar com Creche do Lombo do Guiné durante a tarde de hoje.

A atividade ministrada por Nuno Cruz e Humberto Fernandes, teve a especial participação das jogadoras locais da Seleção da Madeira SUB-16 Feminina - Lara Pestana e Sara Nóbrega, que recentemente ajudaram a seleção insular a alcançar o prestigioso terceiro lugar na Liga de Ouro do Torneio Interassociações.



As embaixatrizes Lara Pestana e Sara Nóbrega demonstraram às crianças calhetenses todas as suas capacidades, tendo sido ainda excecionais comunicadoras do sentimento da prática do desporto-rei e o simbolismo da representação madeirense num torneio nacional.



As brincadeiras com o objeto primordial do futebol foram o ponto alto do dia das meninas e meninos locais, que tiveram a oportunidade de conhecer e aprofundar o relacionamento com o esférico, e sobretudo alegremente, divertir-se com a prática do desporto mais amado mundialmente.



A difusão do futebol junto das meninas e meninos da unidade de ensino teve ainda a representação do emblema local filiado na AF Madeira: o Estrela da Calheta FC. O clube fez-se representar pelo Coordenador Francisco Fernandes e a jogadora Sabrina Faria.



Pelo fomento da atividade física das crianças madeirenses e o carinho pela prática do futebol, a Associação de Futebol da Madeira ofereceu à unidade de ensino material desportivo, recebido pelo Diretor Arlindo Carvalho. O ato de partilha teve a representação associativa pelo Diretor Técnico Humberto Fernandes.



A promoção do desporto-rei nas escolas da Região continuará nos próximos dias.


Fotografias e texto: Roberto Silva