Realizadas as diferentes Taças da Madeira para os iniciados praticantes de futebol, os juniores madeirenses começaram neste sábado os jogos que decidirão os respetivos vencedores. 

O Complexo Desportivo de Gaula, recebeu nesta tarde a primeira de três finais correspondentes à Prova Rainha para os juniores madeirenses: Prata, Ouro e Platina. 

O CE "O Liceu" e a AD Pontassolense mediram forças num jogo que foi iniciado com a entrega das respetivas medalhas comemorativas do desafio. Luís Pita - Vice-Presidente Financeiro entregou as respetivas às três equipas em jogo. 



Celebrado o apito inicial de Luís Abreu, a formação estudantil tomou a dianteira do resultado, antevendo uma vitória volumosa face ao resultado construído em pouco mais de meia-hora de jogo, com três golos de vantagem. Os golos tiveram a assinatura de Rodrigo Gonçalves, João Diogo e Rodrigo Teixeira.



Os jovens da Ponta do Sol, embora a jogar com menos um, nunca baixaram os braços, tendo reduzido a vantagem para dois golos já perto do intervalo, por intermédio de João Afonso.

Retomada a partida, e já consumada meia-hora da segunda parte, os pontassolenses renasceram na disputada da Taça de Prata com dois golos em cinco minutos. O primeiro por Tiago Silva, e o seguinte por Álvaro Gonçalves.



Sem alterações no marcador até ao fim do tempo regulamentar, abriram-se as hostilidades para a atribuição do vencedor através dos pontapés de grande penalidade. 

A turma da Ponta do Sol - alavancando a memória coletiva da partida, reverteu a desvantagem nas grandes penalidades, recaindo sob a responsabilidade do guarda-redes Gonçalo Sousa o batimento do último e vitorioso pontapé que abriu a tarde de glória dos juniores pontassolenses.





O troféu foi entregue pelo Vice-Presidente Financeiro Luís Pita. ao capitão Álvaro Gonçalves.


Fotografias e texto: Roberto Silva