Juniores: Pontassolense ergue Taça de Prata!
Jogo épico dos jovens pontassolenses! A perder por 0-3, os juniores da Ponta do Sol empataram a partida e venceram a Taça através das grandes penalidades. O troféu foi entregue por Luís Pita.
20 maio 2023
FUTEBOL MASCULINO
Realizadas as diferentes Taças da Madeira para os iniciados praticantes de futebol, os juniores madeirenses começaram neste sábado os jogos que decidirão os respetivos vencedores.
O Complexo Desportivo de Gaula, recebeu nesta tarde a primeira de três finais correspondentes à Prova Rainha para os juniores madeirenses: Prata, Ouro e Platina.
O CE "O Liceu" e a AD Pontassolense mediram forças num jogo que foi iniciado com a entrega das respetivas medalhas comemorativas do desafio. Luís Pita - Vice-Presidente Financeiro entregou as respetivas às três equipas em jogo.

Celebrado o apito inicial de Luís Abreu, a formação estudantil tomou a dianteira do resultado, antevendo uma vitória volumosa face ao resultado construído em pouco mais de meia-hora de jogo, com três golos de vantagem. Os golos tiveram a assinatura de Rodrigo Gonçalves, João Diogo e Rodrigo Teixeira.

Os jovens da Ponta do Sol, embora a jogar com menos um, nunca baixaram os braços, tendo reduzido a vantagem para dois golos já perto do intervalo, por intermédio de João Afonso.
Retomada a partida, e já consumada meia-hora da segunda parte, os pontassolenses renasceram na disputada da Taça de Prata com dois golos em cinco minutos. O primeiro por Tiago Silva, e o seguinte por Álvaro Gonçalves.

Sem alterações no marcador até ao fim do tempo regulamentar, abriram-se as hostilidades para a atribuição do vencedor através dos pontapés de grande penalidade.
A turma da Ponta do Sol - alavancando a memória coletiva da partida, reverteu a desvantagem nas grandes penalidades, recaindo sob a responsabilidade do guarda-redes Gonçalo Sousa o batimento do último e vitorioso pontapé que abriu a tarde de glória dos juniores pontassolenses.


O troféu foi entregue pelo Vice-Presidente Financeiro Luís Pita. ao capitão Álvaro Gonçalves.
Fotografias e texto: Roberto Silva